Das Resoluções de Ano Novo

Das Resoluções de Ano Novo

Depois de uma grande paragem de Natal e fim de ano, cá estamos nós! De volta.

Bom ano a todos, e que este seja o vosso ano, um grande ano! Por aqui ainda vamos a meio e Janeiro já nos tramou. É que já temos quase 3 semanas de 2017, e nada mudou por aqui, não como queríamos pelo menos.

Várias ideias e projetos que queríamos ver por aqui ainda estão por cravar em pedra, e queríamos mesmo muito ver algumas coisas mudarem logo no início do ano. Mas não foi assim que aconteceu.
Como já devem ter percebido, se já nos seguem há mais tempo, nós somos procastinadoras natas. É o que fazemos melhor. É aliás essa uma das razões que nos levou a criar este blogue, mas isso fica para outro post.

E a verdade é que precisávamos de descansar. E planear, pôr as ideias em ordem, traçar novos objectivos…
É que este ano queremos trazer-vos mais. Mais do que gostamos. Mais do que queremos fazer. Mais de nós.
Mas entretanto, vamos recomeçando devagarinho.
New Year, New You
E quem sabe vocês também fizeram promessas de ano novo grandes demais. Ou melhor, que agora, depois da expectativa de que vamos conquistar o mundo neste novo ano, todas estas mudanças vos parecem monstros gigantes.
Estávamos todos cheios de vontade, e agora nem sabemos por onde começar, ou sequer em que é que estávamos a pensar. É que parece que nunca vamos conseguir aquilo que prometemos num ano.
Temos mais olhos que barriga, mas está tudo bem. Sonhar mais alto é o que nos move, o que nos leva mais longe.
Pelo caminho podemos ficar um pouco desiludidas por serem objetivos que demoram mais tempo a alcançar, por não vermos resultados rápidos, mas são o nosso GPS.
E a vocês dizemos o mesmo que repetimos para nós próprias: não desistam já, não agora que já aqui chegaram, que já prometeram a vocês próprios – é que essas são as promessas que valem mais.
Mas se ainda assim se sentirem a desistir, nós deixamos-vos com 6 formas para continuarem a lutar em 2017.

Experimentem coisas novas

Se se querem aventurar por caminhos novos, o melhor é fazê-lo, e depressa. Querem ser melhores a escrever, tentem escrever mais vezes. 2 a 3 vezes por semana. E vejam onde isso vos leva.
O mesmo é válido para comer de forma mais saudável, fazer exercício, fotografar…
Mas se ainda não sabem o que querem fazer, não há problema. Continuem a explorar e dedicar-se às áreas que mais gostam. Tentem perceber exatamente o que vos faz mais feliz, o que mais vos interessa, e deixem o que não faz sentido fazer só por fazer, ou porque os outros fazem.
O máximo que pode acontecer é que um destes dias tudo faça sentido para vocês, e que simplesmente saibam o que têm de fazer, e onde têm que estar.

Não fiquem presos aos vossos erros

Todos cometemos erros. A única coisa que têm que fazer é continuar. Claro, convém que aprendam qualquer coisa com o que fizeram, peçam desculpa se for necessário, mas não fiquem presos ao passado. Agora têm hipótese de fazer melhor.

Tornem os vossos objetivos mais realistas

Não prometam apenas coisas que à partida vos parecem impossíveis. Claro que podem sonhar á vontade com os grandes objetivos que querem alcançar, mas têm que ser honestos convosco próprios. Vão mesmo ler 100 livros ao longo do ano, ou vão chegar a meio do ano com 10 livros lidos, desiludidos porque já não vão conseguir chegar á vossa meta até ao final do ano, e acabam mesmo por desistir?
Sonhem alto. Mas façam um plano para os vossos sonhos.
Uma opção é dividirem os vossos objetivos em pequenos passos a seguir. Assim até conseguem perceber mais facilmente os resultados das vossas mudanças, e mantêm-se motivados para chegar ao vosso objetivo principal.

Preparem-se

Se já sabem exatamente onde querem estar, e o que têm de fazer para lá chegar, então também se podem preparar para o que quer que seja que se atravesse no vosso caminho.
Se a vossa resolução é ter uma alimentação mais saudável, já sabemos que há dias mais difíceis que outros. Há dias em que podemos almoçar em casa e podemos fazer a nossa refeição à nossa vontade. Mas há dias em que não é assim, dias em que temos que procurar um lugar para almoçar que nos ofereça o tipo de comida que queremos, ou então preparar o nosso almoço no dia anterior. E neste caso esta é a vossa preparação.
Também podem procurar inspirações, como pessoas com histórias de sucesso, e encontrar alguém com os mesmos objetivos que vocês, que vos motivem.

E façam o vosso melhor!

Não fiquem frustados com o que não estão a conseguir cumprir, se não conseguem ver resultados imediatos, ou com as dificuldades que vão encontrando.
Lembrem-se que as resoluções são para nos tornarem melhores, mais saudáveis, aprendermos, crescermos. É bom sermos ambiciosos e termos objetivos que nos façam evoluir. Lembra-nos de que podemos sempre melhorar.
Mais alguém teve uma “crise de início de ano”, como nós? Quais as principais mudanças que querem fazer em 2017?
(E já que estamos a falar de mudanças, há alguma coisa que gostavam de ver mudar por aqui? Frequência de publicações, temas, rubricas? Vale tudo! E nós queremos saber. 😉 )
Já puseste um Gosto aqui? Acompanha as novidades 🙂

Facebook . Instagram . Bloglovin
Seguir:
Share: