Pipocas dignas de Óscar

Os Óscares estão mesmo aí a chegar, e para quem ainda quer ver os filmes, ou para quem vai acompanhar a cerimónia de perto, um balde de pipocas é sempre bem-vindo, afinal é a combinação perfeita com um bom filme, não é?
São o snack perfeito para acompanhar as tardes de domingo a ver filmes, são crunchy, saborosas, e tão fáceis de preparar que não dá preguiça de o fazer.

Pipocas para os Óscares, Popcorn for the Oscars

Por isso escolhemos 3 receitas simples de pipocas. Muito saborosas e sem ingredientes extraordinários.
Assim temos pipocas salgadas, com queijo ralado, pipocas para chocolate addicts, uma versão com sabor a churros, e claro, ainda preparámos as mais clássicas, só com açúcar, mas nem por isso menos saborosas.

Para começar preparámos um tacho de pipocas, simples, sem nada, que deu mais ou menos duas chávenas para cada sabor que preparámos (4, incluindo as pipocas clássicas).
Depois é só preparar a mistura para o vosso sabor preferido, ou para todos, que foi o que nós fizémos.

Pipocas para os Óscares, Popcorn for the Oscars

Pipocas de Churro

Para duas chávenas de pipocas já preparadas:
1/4 chávena de manteiga
1/3 chávena de açúcar
1 colher de sopa de canela
1 colher de sopa de xarope de agave
1/8 colher de sopa de extrato de baunilha

Num tacho deixem a manteiga a derreter, e quando derretida adicionem os restantes ingredientes. Deixem a mistura fervilhar, mas vão mexendo sempre, durante mais ou menos 2 minutos, até que a mistura fique sem grumos, e suave.
Neste momento, retiram o tacho do lume e, ou vertem lentamente a mistura sobre as pipocas, ou deitam as pipocas para dentro da mistura. O importante é mexerem bem com uma espátula, para que todas as pipocas fiquem bem envolvidas.
Por fim deitem sobre as pipocas uma pequena mistura de 1/4 de chávena de açúcar em pó, 1/8 de chávena de açúcar granulado, e 1 colher de chá de canela.
Misturem tudo muito bem. E comam, que quentinhas são tão boas!

Pipocas para os Óscares, Popcorn for the Oscars

Pipocas salgadas

Para duas chávenas de pipocas já preparadas:
1/8 colher de chá de paprica
1/4 colher de chá de cominhos
1/4 de colher de chá de sal
1/8 de colher de chá de alho em pó
3/4 colher de sopa de salsa picada
1/4 chávena de queijo ralado
Podem misturar todos os ingredientes numa pequena tigela, e deitar sobre o preparado de pipocas, misturarando bem, para que todas as pipocas fiquem com um gostinho de cada tempero.

Pipocas de Oreos/Chocolate

Para duas chávenas de pipocas já preparadas:
Oreos a gosto, partidinhos
100gr de chocolate (negro, de leite ou branco)

Para o chocolate escolham o que mais gostam. Claro que se usarem chocolate branco as pipocas vão ficar com gosto mais semelhante a oreos, mas como sabemos que nem toda a gente gosta, desta vez experimentámos com chocolate de 50% de cacau, e ficou delicioso na mesma, por isso podem apostar no chocolate que mais gostarem.
O mesmo acontece com as bolachas. Se também não tiverem oreos, usem outro tipo de bolachas que gostem. Acreditem que vai resultar bem na mesma.

Só têm que derreter o chocolate como acharem melhor – como é tão pouquinho chocolate recomendamos que o façam no microondas, verificando sempre de 20 em 20 segundos, e ir mexendo para não queimar.
De seguida é só verterem para as pipocas e misturar bem. No final deitem as oreos trituradinhas e misturem bem. E deliciem-se, que estas pipocas são bem docinhas.

Pipocas para os Óscares, Popcorn for the Oscars

Este ano não conseguimos ver nenhum dos nomeados para os Óscares, e por isso não fazemos ideia de quem vai ganhar que prémio. Mas como ainda vamos querer ver vários dos nomeados nas próximas semanas, queremos muito saber as vossas sugestões, e as vossas apostas para esta cerimónia dos Óscares.

E já agora, qual é o vosso sabor de pipocas preferido?

 

Pipocas para os Óscares, Popcorn for the Oscars
Pipocas para os Óscares, Popcorn for the Oscars
Seguir:
Share: