Pequenos Hábitos que Podem Mudar os Vossos Dias

Pequenos Hábitos que Podem Mudar os Vossos Dias


Desde o inicio do ano que temos estado a trabalhar em criar alguns bons hábitos na nossa vida. Não tem sido fácil, mas vale a pena.

Hoje falamos-vos de alguns dos hábitos que estamos a tentar criar agora, e o porquê. Quem sabe não vos convencemos a fazer isto connosco.
E não se preocupem são coisas pequenas, muito fáceis de fazer no dia-a-dia, e que no geral melhoram a nossa energia. Acreditem são tão simples, que daqui a umas semanas vão pensar “porque é que eu não comecei isto antes?”

Gratidão

Fazer uma lista com as coisas pelas quais estamos gratas. É só isso. O truque é tentar que sejam sempre coisas diferentes todos os dias, e não se preocupem, podem ser coisas pequenas, como os pontos altos do vosso dia, sejam eles terminar um projeto e lançá-lo ao mundo, ou beber um bom chá.
Com isto vão perceber que estão gratos por muito mais coisas do que imaginavam, e vão começar a perceber que afinal estão rodeados por tantas coisas boas, e até bem normais, mas que tantas vezes tomamos por garantidas.
O desafio que vos deixamos é: ao fim de cada dia façam uma lista de 3 coisas que aconteceram e que foram boas nesse dia. Vão ver que vão começar a mudar de raciocínio, e a verem mais coisas positivas a vossa vida.
Simple routines

Acordar cedo

A ideia é simples, mas nem por isso é fácil: ouvir o despertador e levantar logo, sem pensar no assunto. E pronto não há volta a dar, já está, já está. Façam a cama só pra garantir que não voltam para lá, e vão fazer o que quer que seja que gostariam de fazer naquele tempinho que têm a mais antes de sair de casa.
Se vos custar muito a levantar meia-hora mais cedo, assim de repente – a quem não custa, não é verdade? – comecem por colocar o despertador um ou dois minutos mais cedo. E não é para ficarem no quentinho a achar que bom que tenho mais dois minutinhos. Não. É a mesma regra: levantar logo, sem pensar no assunto.
Depois de uma ou duas semanas vão ver que já estão a acordar mais cedo, e depois já não têm a desculpa de não terem tempo para fazer exercício, dedicarem-se a um projeto que querem muito, ou dedicarem esse tempo para vocês.
Simple routines

Estabelecer uma rotina antes de dormir, ou o drama de desligar tudo o que é tecnológico

Esta coisa de estarmos sempre ligados a tecnologia desde que acordamos até adormecermos dá cabo de nós, mas todos vocês já ouviram falar sobre isto. A luz destes aparelhos é muito forte e influência o ciclo natural do sono.
E falamos por nós, não é fácil deixar de ver séries e filmes antes de ir dormir, parece que perdemos hábitos antigos, e já nem sabemos o que havemos de fazer naquele tempo. Ainda assim decidimos tentar cortar o mal pela raiz e tentamos que pelo menos uma hora antes de ir dormir, não haja tv, nem pc, nem tablets, nem nada.
Claro que nem sempre isto acontece bem assim, até porque nem sempre nos deitamos à mesma hora, e planear fazer isto uma hora antes de ir dormir nem sempre é fácil – quando pensamos em ir relaxar um bocado, já estamos tão cansadas que acabamos por ir dormir mesmo, sem fazer esta rotina.
Ainda assim, estamos mais conscientes para esta mudança e já tentamos aproveitar essas horas para relaxar, ler um livro, beber um chá, ou planear o dia seguinte ou algum projeto ou post que queremos criar.
E vocês, estão a tentar criar ou perder algum hábito no vosso dia-a-dia? Se sim, digam-nos como está a correr, e já agora gostavam que falássemos mais sobre outros hábitos que estamos a tentar trazer para a nossa vida? 

Imagens via: Tumblr e WeHeartIt

fiquem atentos
Seguir:
Share: