Mini Terrário // DIY to Fall For

Mini Terrário // DIY to Fall For

Bom dia! Hoje falamos de pequenos cactus e suculentas, e como podemos fazer um mini, mesmo mini terrário.

Aqui por casa gostamos cada vez mais de ter plantas e plantinhas. Desde as grandes plantas, aos cactus e suculentas bem pequeninos, gostamos mesmo é de ter um pedaço de natureza connosco. E adoramos ver a variedade de plantas que existe, e estamos constantemente a ser conquistadas com plantas lindas que desconhecíamos. Quem aqui também adora plantas? Deixem um comentário a contar-nos quais são as vossas preferidas.

Com tudo isto já há uns bons meses que queríamos fazer um terrário (mais ou menos desde este post aqui). Mas não encontrávamos o recipiente com o tamanho e forma que idealizávamos, e esta ideia foi ficando para trás.

diy mini terrarium

 

Como nos últimos tempos temos tido um espaço novo para decorar ao nosso gosto, esta ideia voltou. No entanto, como queríamos algo pequenino e mais minimalista tivemos que repensar o recipiente onde íamos colocar os cactus ou suculentas. E assim surgiu esta ideia.

Comprámos umas lâmpadas, e fomos procurar uns cactus falsos bem mimosos e pequeninos.

E sim, para este DIY escolhemos cactus falsos, uma vez que ia ficar um terrário bem pequenino. Temíamos que os cactus não tivessem condições para crescerem à vontade, pelo que não fazia muito sentido usar cactus reais. Assim, ficam sempre bonitos, e não temos que nos preocupar em regá-los de vez em quando.

diy mini terrarium how to

Primeiro que tudo tivémos que perceber como é que íamos desmontar a lâmpada sem a partir.

Começámos por tirar a peça metálica do fundo com a ajuda de um alicate. E partimos a parte de plástico com um saca-rolhas. Assim que o plástico saiu todo, só faltava tirar a peça no interior da lâmpada. Para isso, martelámos um prego na peça que está no interior da lâmpada, para que essa peça se parta e seja fácil de retirar. É algo que têm que fazer com cuidado para não partirem a lâmpada, mas que não demora muito tempo.
No final é só retirar tudo do interior da lâmpada.

 

diy mini terrarium how to

diy mini terrarium how to

 

Entretanto é só colocar a areia, terra ou musgo, que preferirem no interior da lâmpada, e por cima algumas pedrinhas. E finalmente os cactus ou suculentas falsas.

 

diy mini terrarium

 

Agora podem dispôr os vossos terrários onde preferirem, que eles vão aguentar-se assim, de pé.

Também podem fazer como nós e pendurá-los. Para isso precisam de fio e um pequeno parafuso. Basta medirem a altura a que querem que os terrários fiquem pendurados, para cortarem o fio, e com uma ponta dar um nó no parafuso. Passem o parafuso pelo interior da lâmpada, e deve ficar seguro.

 

diy mini terrarium how to

 

diy mini terrarium

Agora queremos ver-vos em ação. Mostrem-nos os vossos terrários, e contem-nos qual dos DIY que temos feito foi o vosso preferido até agora?
Ainda há pelo menos mais um. Por isso, se tiverem um pedido especial, agora é a hora de nos avisarem!

diy mini terrarium pin

Seguir:
Share: