Em 2018 vamos ler mais, ou How to become a bookworm

Em 2018 vamos ler mais, ou How to become a bookworm

Ler mais é uma das resoluções de ano novo mais ouvidas. Todos conhecemos alguém que quer ler mais, ou somos nós próprios a fazer essa afirmação. Nós, como não somos diferentes de ninguém, também nos propomos o desafio de ler mais em 2018.

Sempre gostámos de ler, e no passado já lemos muito. Chegámos até a ler mais que um livro em simultâneo (não literalmente) tal era a vontade de entrar noutra história. Mas nos últimos anos, nem o desafio de ler um livro por mês conseguimos superar.

Para mal dos nosso pecados, temos o hábito de criar um desafio anual de leitura no Goodreads.

Para quem já conhece a plataforma Goodreads, sabe que no ínicio de cada ano podemos definir um objetivo de livros a ler. Ao longo do ano vamos registando os livros que lemos, e no final do ano temos acesso a algumas estatísticas. Po exemplo os livros que lemos, lista de livros a que demos mais e menos estrelas, e muitas mais informações. Que para quem gosta de ler, são dados interessantes que nos mostram se andamos a ler livros que gostamos, ou nem por isso, o ritmo em que lemos um livro, ou simplesmente que não andamos a ler nada. Que foi o que nos aconteceu em 2017.


O que é o Goodreads?

Para outros leitores assíduos que não conheçam o Goodreads (que duvidamos seriamente), este é um clube do livro em formato de rede social. É uma plataforma (site, ou app) onde podem encontrar tudo sobre livros.

Para quem estiver curioso podemos fazer um post sobre o Goodreads num futuro próximo, mas para já fiquem com a nossa recomendação, e o link para poderem explorar à vontade.

Goodreads –


Nos últimos anos colocamos sempre o objetivo de ler 12 livros, ou em média um livro por mês. Há anos em que estamos mesmo perto, e ficamos com a sensação de que no ano seguinte vai ser melhor, mas quando vimos os resultados de 2017, foi a gota de água.

2017, foi o ano em que comprámos mais livros, mas também foi o ano em que lemos menos livros. É uma combinação pouco feliz, porque estamos apenas a acumular livros que queremos muito ler, mas que acabam por ficar na prateleira.

Então, sim, em 2018 também queremos ler mais, e vai ser desta que vamos voltar a ser umas verdadeiras bookworms.
Estamos mesmo entusiasmadas, e para vos mostrar que é verdade fomos à nossa estante procurar os livros que queremos muito ler já.

E fica já o conselho, se também quiserem pôr a leitura em prática, procurem um livro que vos deixe curiosos, que seja sobre um tema que gostem muito para estimularem o bichinho da leitura e não o perderem em livros que vos vão dar sono.

Reading Challenge 2018 - Desafio da Leitura 2018 Goodreads | Indigo Crush

E como mais vale começar com livros que realmente nos entusiasmem, estes são os 4 livros que queremos ler imediatamente:

Objetos Cortantes, Gillian Flynn

Adoramos ler thrillers, e adoramos as histórias criadas por Gillian Flynn, que têm sempre uma reviravolta que não desilude. Já temos este livro há algum tempo, mas como a HBO prometeu uma mini-série sobre esta história no próximo verão, nós prometemos ler o livro antes disso. Sim, somos dessas que têm que ler antes de ver.

O Ódio que Semeias, Angie Thomas

Provavelmente já viram ou ouviram falar deste livro, pelo que não deve ser preciso dizer mais nada além que é uma história para jovens-adultos, ou young-adult fiction, inspirada no movimento “Black Lives Matter”. De tudo o que lemos sobre ele, parece ser de leitura não só muito importante, como muito boa, pelo que é para ler já!

Caraval, Stephanie Garber

Temos ouvido falar bem deste livro desde que foi lançado no ínicio do ano passado. Não sabemos bem o que vos dizer sobre a história, mas lá que estamos entusiamadas para o ler, lá isso estamos. E ao que parece vai sair um segundo livro já em 2018, pelo que temos que nos apressar.

O Boneco de Neve, Jo Nesbø

Mais um thriller, e desta feita de um autor que não conhecemos, mas de quem só temos lido coisas boas. Também já foi adaptado para cinema, e até já estreou há uns meses, mas sim, vamos ler antes de ver o filme.

 

Queremos ler muitos mais, mas temos mesmo que começar por algum lado. Por isso para já ficamos por aqui, e quem sabe uma nova lista daqui a uns tempos? Prometemos que nos vamos esforçar!

E vocês, já conhecem o Goodreads? Já criaram o vosso desafio para 2018? Se sim, digam-nos quantos livros querem ler este ano, e quais vos deixam mais entusiasmados para ler.

Reading Challenge 2018 - Desafio da Leitura 2018 Goodreads | Indigo Crush

E já agora, se gostavam de ver um post com dicas de como ler mais, ou onde compramos os nossos livros, deixem nos comentários. Íamos gostar muito de criar esses posts.
Se no entanto não gostam nada deste tipo de conteúdo, digam-nos que tipo de post mais gostam de ver por aqui.

 

Encontrem-nos no
Facebook . Instagram . Bloglovin