FOOD // Easy Eclairs

FOOD // Easy Eclairs

Assim que a Primavera se vai aproximando, passar os olhos pelo Pinterest torna-se uma tentação. Ver tantos doces e iguarias inspirados pelo raiar do sol deixa-nos sempre a salivar. E o aproximar da Páscoa é a oportunidade perfeita para experimentarmos qualquer coisa diferente.

Já não sabemos à quanto tempo é assim, mas antes de cada Domingo de Páscoa escolhemos sempre um doce completamente diferente e novo, que nunca tenhamos feito, e vamos para a cozinha.
Nem sequer importa se é uma receita fácil ou difícil, temos é que escolher algo novo.
A verdade é que já é tradição, e ou no feriado ou no dia anterior juntamo-nos umas horas na cozinha e dedicarmo-nos a pastelaria. Nem sempre sai bem, mas é sempre divertido partilharmos este momento, e claro, pelo menos sai sempre algo doce.

Este ano não foi excepção, e como andávamos a babar-nos para todos os eclairs que encontrávamos, foi mesmo isso que decidimos fazer. E até nem nos saímos nada mal.
A melhor parte foi mesmo perceber que não é uma receita nada difícil, apenas mais demorada, por todos os cremes que fizemos para acompanhar os eclairs… ah, e o trabalho de braços a mexer o tacho!! – mas é como se fosse do exercício do dia, ahah.

 

Para esta receita vão precisar dos seguintes ingredientes:
250ml água
70 gr manteiga
150 gr farinha
4 ovos
1 pitada de sal

Easy Eclairs Recipe

Easy Eclairs Recipe

Já em modo de ação, podem comerçar por juntar a água com o sal num tacho e deixar ferver. Juntar a manteiga e deixar ferver de novo.
Assim que a mistura de água tenha fervido juntar a farinha e mexer tudo até que não existam grumos ou pequenas bolas de farinha.
Reduzir o lume e continuar a mexer a mistura até esta endurecer (durante 1 a 2 minutos).
Retirar o tacho do lume e ir juntando um ovo de cada vez até estarem incorporados na massa e esta estar com uma consistência mais suave.
Pré-aquecer o forno a 200ºC, e forrar um tabuleiro com papel vegetal.
Colocar a massa num saco de pasteleiro, para poder distribui-la em várias linhas pelo tabuleiro, deixando 2cm de distância entre os eclairs, uma vez que crescem bastante.
Levar os eclairs ao forno a 200ºC durante 15 minutos, e depois reduzir a temperatura para 170ºC e deixar cozinhar por mais 15-20 minutos, ou até estarem dourados.

Dependendo do tamanho que os façam a esta quantidade deve dar para pelo menos 15 eclairs.

Easy Eclairs Recipe

Para os cremes a colocar a variedade é imensa, mas nós escolhemos utilizar um simples creme de pasteleiro para rechear, pois nunca nos desilude. E como é Páscoa, optámos por decorar com 2 misturas diferentes de chocolate:
1. 70 gr de chocolate negro derretido
2. 70gr de chocolate branco derretido com 20gr de puré de frutos vermelhos incorporado

Easy Eclairs Recipe
Mas seja qual for o creme que escolherem, o que importa é partilhar estes momentos com quem vocês mais gostam.
Mas agora contem-nos lá, como foi a vossa Páscoa?
Easy Eclairs Recipe
Easy Eclairs Recipe

 

Seguir:
Share: