Dried Oranges

Dried Oranges

Quem não gosta da casa com cheirinho a outono?

No ano passado, por esta altura, vimos imensos DIYs de laranjas secas, e percebemos que era um sucesso, e claro, ficámos curiosas.
Nunca tínhamos feito nada deste género, mas a verdade é que as laranjas são tão características desta época, que jurámos que íamos experimentar.
E a oportunidade veio agora, neste outono, pelo que foi o que fizémos, e não nos desiludimos nem um bocadinho.

Dried Oranges

Para começar cortámos as laranjas, e até uma toranja em fatias finas (quanto mais finas melhor) e dispusémo-las por várias folhas de papel absorvente, e ainda as tapámos também com papel absorvente. Isto para remover o máximo de água possível das laranjas.
E deixámo-las estar certa de uma hora, mas não precisam de esperar tanto tempo, basta que fiquem mais secas.

Dried Oranges
Depois disso pusémo-las num tabuleiro, com papel vegetal e colocámos no forno a 100ºC durante cerca de 4 horas. É preciso que a temperatura seja baixa para que as laranjas sequem sem se queimarem, mas convém estarem por perto, para irem vendo se estão a secar bem ou não, pois tudo depende da temperatura do vosso forno, e da quantidade de sumo das laranjas.
Por exemplo, as laranjas que usámos eram um pouco sumarentas, pelo que acabou por demorar um pouco mais de tempo.
E não necessitam de ficar completamente secas no forno, pois ao arrefecerem fora do forno acabam por secar um pouco mais, por isso basta irem observando como elas estão.
Dried Oranges
Por fim deixámos que arrefecessem um pouco, para depois as usarmos.
As fatias de laranja são perfeitas para decorar a casa nesta época natalícia, ou apenas porque é outono. E deixam um cheiro maravilhoso a laranja pela casa.
Dried Oranges
Nós acabámos por colocar algumas numa taça, com alguns paus de canela, azevinho, e umas pinhas.
E ainda fizémos uma fita decorativa, com algumas folhas secas pintadas de dourado, e algumas pinhas. O mais provável é que coloquemos a fita junto da lareira, pois o calor vai ajudar a manter o cheiro no ar, e para a casa ficar com um perfume muito bom.
E claro, podem ainda fazer decorações para a vossa árvore de natal, ou usar nos embrulhos das prendas.
Dried Oranges

E se quiserem guardá-las para o próximo ano só têm que as guardar num saco ou caixa de plástico, bem fechada, e com o mínimo de ar possível, para que não fiquem bolorentas, nem sejam comidas misteriosamente 😉

Gostaram deste post? Sigam todas as novidades aqui:
Dried Oranges
Seguir:
Share: