Mini doces fáceis e rápidos para a Páscoa

 

Não só de amêndoas se vive na Páscoa.
Também temos o folar, um rico pudim, e tudo o que é doce de ovos. Mas desta vez quisemos fazer uns mini doces para ir petiscando, e não andar com taças e pratos na mão a tarde inteira.

Claro, que também não podíamos fugir muito ao tema da Páscoa, pelo que trazemos ninhos de ovos.
Para além de serem amigos de quem gosta de andar com os petiscos na mão, que nem uma mão cheia de amêndoas, ainda são muito simples de fazer. Foi por isso que decidimos trazer três variações.

mini doces páscoa, easter mini treats

mini doces páscoa, easter mini treats

 

 

Ninhos de Donuts

Basta derreter um pouco do vosso chocolate preferido em banho maria, e colocar por cima dos vossos donuts. Com um garfo moldem o chocolate um pouco para que fique com mais textura e que realmente pareça um ninho.

Coloquem as vossas amêndoas preferidas por cima.

 

 

mini doces páscoa, easter mini treats

Ninhos de Cereais e Chocolate

Mais uma vez, derretam o vosso chocolate preferido em banho maria. Assim que estiver derretido coloquem os vossos cereais preferidos no chocolate e misturem tudo para que o chocolate envolva todos os pedacinhos de cereais.

Assim que estiver tudo bem misturado, retirem um pouco da mistura de cada vez, com ajuda de uma colher, e coloquem num tabuleiro sobre papel vegetal. Com a colher tentem moldar um ninho, fazendo um fundo mais baixo no centro.

Levem ao frigorífico para que o cholocate mantenha a forma. Assim que estiver de novo rijo, podem colocar os vossos ovinhos, ou amêndoas preferidas, no centro do ninho e podem servir.

 

Ninhos de Coco

Pré-aqueçam o forno a 150ºC, e preparem forminhas de cupcakes, colocando forminhas de papel.

Batam duas claras de ovo com 1 colher de sopa de açúcar e uma pitada de sal, até que as claras fiquem bem firmes. Depois acrescentem 200 gramas de coco ralado, e misturem tudo com um garfo.

Coloquem 2 ou 3 colheradas da mistura em cada forma de cupcake, e pressionem para que a mistura do coco fique mais firme. Moldem os ninhos no centro, para terem um lugar para colocar os ovos no final.

Levem ao forno durante 30 minutos, mas não deixem queimar. Se for necessário, no final da cozedura, tapem um pouco as forminhas com papel alumínio.

Quando retirarem do forno, deixem arrefecer um pouco os ninhos, e enquanto isso, derretam um pouco de chocolate.

Coloquem um pouco de chocolate no centro de cada ninho de coco, e coloquem os ovos ou amêndoas que preferirem no centro. Assim vai ficar tudo bem coladinho, e os ovos não se vão soltar do ninho.

Para um toque extra de chocolate podem retirar os ninhos das forminhas de papel, e passá-los por chocolate derretido, que foi o que nós fizemos, claro!

 

mini doces páscoa, easter mini treats

E vocês, que doces vão preparar para a Páscoa? E qual é o vosso doce de Páscoa preferido? Nós não vamos conseguir resistir, e vamos ter que repetir os eclairs do ano passado.

Mas se quiserem ver outras receitas especiais cliquem aqui.

Seguir:
Share: