DIY to Fall For // Neon Sign

DIY to Fall For // Neon Sign

A decoração de rua, diretamente vinda das grandes cidades, é cada vez mais inspiradora. Primeiro trouxemos para a decoração os acabamentos em cimento. Despois a decoração com tubos de cobre, o minimalismo industrial, e os letreiros de cinema e café. Agora são os letreiros em neon que nos entram pela casa dentro.

Inspirados nas maiores e mais movimentadas cidades do mundo, os neons podem fazer parte da nossa decoração. Com um toque colorido, personalizado e que deixa o nosso cantinho super especial.

 

diy-neon-sign
Claro que não falamos de painéis exagerados, enormes e  chamativos que se vêm nas ruas, mas sim desenhos mais simples. Delicados ou mais irreverentes, que até apagados são inspiradores e dão um ar completamente diferente à zona que escolherem decorar.
Ora vejam as nossas inspirações e digam lá que não concordam.
 diy-neon-sign-inspo
 Imagens via Pinterest. 
O desenho pode e deve ter tudo a ver com a pessoa/casa, e o letreiro certo pode fazer toda a diferença.
Nós, lá nos decidimos pela palavra “oui”. Por ser curta, inspiradora, e motivadora. Por ser simples, bem desenhada e redondinha.
Infelizmente, por cá não é assim tão fácil de encontrar estes letreiros, ou até mandar fazer por encomenda, pelo menos de acordo com a nossa pesquisa. E foi por isso que escolhemos fazer o nosso próprio letreiro neon. Isso, e também por ser incrivelmente simples de fazer.
diy-neon-sign
diy-neon-sign
diy-neon-sign
diy-neon-sign-materials
A única parte difícil deste DIY é esperar que o carteiro bata à porta com a encomenda de fio luminoso neon, que encomendámos através do nosso querido Ebay (aqui).
Para além da fita de luz, vão precisar de: lápis e folha branca, arame fino, super cola tudo, alicate, molas e pilhas.

Assim que tiverem as luzinhas em mão é só escolherem o vosso esboço. Inspirem-se em neons que já tenham visto. Ou façam um desenho de uma imagem ou palavra que gostem, ou que vos motive, e ponham mãos à obra.
Só tenham em atenção que o esboço deve ser de uma linha contínua, pois estamos a a usar uma fita de luz que não podemos cortar.

Deixem a criatividade fluir. E quando encontrarem um esboço que vos agrade, basta moldar um pouco de arame fino seguindo o vosso desenho. Nós fomos colando o arame ao papel com fita cola para garantir que ficava tudo no lugar, e ajudou imenso.
Também podem deixar o arame já moldado, durante umas horas por baixo de um livro bem pesado, para que fique tudo direitinho.

Por fim, agarrem-se à cola super cola tudo (infelizmente, isto aconteceu-nos literalmente, por isso, tenham cuidado!), e vão colando a fita de luz ao arame pouco a pouco até estar tudo bem coladinho.

 

diy-neon-sign-how-to

 

diy-neon-sign

E é isto. Deixem secar tudo muito bem, e coloquem pilhas no aparelho. Decorem o vosso cantinho, e já está.
Tirem umas fotos para o Instagram, e contem-nos como correu! Decididamente queremos ver os vossos letreiros também.

diy-neon-sign-pin

Seguir:
Share: